segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Promessas de Fim de Ano

"Prometo que esse ano vou fazer regime direitinho e emagrecer uns 5 kg."


E aew galera, como foram as festanças hein?! Muita comida, bebida, presentes e fotos? xD
O espírito natalino é uma coisa linda ...
Mas o Natal já passou, agora vem o Reveillon! Sai ano, entra ano, é sempre a mesma coisa, chega essa época todos começam a fazer planos, fazem aquelas listas enormes de metas a serem cumpridas no ano que se aproxima, promessas e mais promessas e quando chega dezembro do outro ano, adivinhem: nada foi cumprido.
Eu sei bem como funciona, faço isso também ^^'

As promessas mais clássicas são:
- Prometo que esse ano vou fazer regime direitinho e emagrecer uns 5 kg.
- Esse ano eu prometo estudar pra valer.
- Prometo que esse ano eu paro de beber/fumar.
- Esse ano eu prometo ir à igreja todos os dias.
- Prometo que nesse ano eu arrumo um emprego.
- Eu prometo largar essa vida sedentária e fazer exercícios diariamente.
....
Mas nunca vi alguém dizer: "Eu prometo parar de fazer promessas e não cumprí-las."
É... é querer demais .
Mas falando sério, quem é que conhece alguém que já tenha cumprido uma promessa de fim de ano?!
No começo do ano as pessoas até tentam, mas o tempo vai passando e a memória vai junto, depois do carnaval nem se lembram mais do tinham prometido. O.O
Toooodo mundo faz promessa de fim de ano, é de praxe. Aliás, enquanto escrevia esse post eu prometia a mim mesma "ano que vem (2011) criarei um mascote para o blog e deixarei o blog bonitinho (não necessariamente)". 
Estudos comprovam que apenas 10% das pessoas cumprem promessas de fim de ano. Ou seja, não é coisa da minha cabeça, é a verdade! (não necessariamente)

O Biquini Cavadão fez uma música, "Promessas de fim de ano", para o ano de 2010 que ilustra bem essas cenas de fim de ano. Segue a letra e vídeo:


Promessas de Fim de Ano - Biquini Cavadão

É sempre assim, é tudo igual 

Promessas de fim de ano 
Arranjar um emprego, me apaixonar 
Entrar na academia e começar a malhar

Mas esse ano vai ser diferente 
Em fevereiro tem carnaval 
Vou levantar poeira, me acabar 
Eu quero ver o mundo todo balançar 
Vou levantar poeira, me acabar 
Eu quero ver o mundo todo balançar

É sempre assim, é tudo igual 
Ressaca de carnaval 
Vou parar de fumar, parar de beber 
Juntar dinheiro e emagrecer

Mas esse ano vai ser diferente 
Tem copa do mundo 
O Brasil vai ganhar, vai ser campeão 
Em outubro a eleição 
O Brasil vai ganhar, vai ser campeão 
Em outubro a eleição

É sempre assim, é tudo igual 
Promessa de candidato 
Acabar com a fome e a inflação 
Combater a miséria e a corrupção

Mas esse ano vai ser diferente 
Ninguém vai me enganar 
Chega de mensalão, de corrupção 
Nunca mais eu vou votar em político ladrão 
Chega de mensalão, de corrupção 
Nunca mais eu vou votar em político ladrão

É sempre assim, é tudo igual 
Promessas de fim de ano 
Arranjar um emprego, me apaixonar 
Entrar na academia e começar a malhar 
Vou parar de fumar, parar de beber 
Juntar dinheiro e emagrecer

Não vou mentir, nem me iludir 
Não vou ficar parado vendo o tempo passar 
Não vou ficar parado vendo alguém me roubar 
Não vou ficar parado vendo o mundo girar 
Não vou ficar parado vendo alguém me roubar

Vou começar agora, nesse segundo 
Vou fazer do Brasil o melhor do mundo 
É agora, nesse segundo 
Vou fazer do meu país o melhor do mundo
Dane-se tudo!
Dane-se o mundo!

Pois é, em 2011 não terá Copa, Olimpíadas ou Eleições, mas vamos fazer diferente (pelo menos tentar).
E para fechar com chave de ouro (ou não), eu prometo que ano que vem vou largar meu vício em jogos! xDDD Brinks... parece =P

Boas Festas!

by MiH*

Nenhum comentário:

Postar um comentário