sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Contagem regressiva!

Eta nóis heim? Faltam poucas horas para acabar o ano de 2010! É...parece que todo mundo não vê a hora de chegar o ano novo, o ano 2011, pois quando se pensa em ano novo, pensa-se que tudo vai ser diferente, que as coisas vão melhorar, que vou conquistar os meus sonhos e entre tantas coisas que a troca de ano representa!    "Um momento de renovo!"
Esse troca de ano mexe com muitas pessoas, mas passagem de ano não passa de uma dia virado com festas, coisa que brasileiros durante todo o ano sempre faz! Embora exatamente no dia 31 de Dezembro, seja algo mais especial! Pra mim ano novo, virada de ano, num tem taaaanta importância assim, pra mim os anos deviam ser corridos, sem contar ano a ano, sabe, tipo, no início dos tempos, seria o dia 1º e daí por diante, então hoje seria o dia? Bem...num afim de fazer as contas, mas seria bastante dias! Ou seria melhor que nem marcássemos nada durante nossa vida! Como Mih falou no último post sobre "Promessas de fim de ano", seria uma boa prometer não cronometrar mais o nosso tempo!Eu sei que não estou falando coisa com coisa, mas seria bom, não?! rs Enfim...
Bom...como é o último post do ano, eu poderia fazer uma retrospectiva do ano de 2010, mas eu acho que melhor não, pra quê ficar lembrando de desgraças, não?! Ontem eu estava vendo a "Retrospectiva 2010" na Globo, e vi que só teve desgraça nesse ano, coisa que eu já tinha esquecido, e que vieram tudo a tona de novo ontem, nem devia ter assistido, alias, pra que fazer restropectiva? Muito triste isso...sei lá, pra mim retrospectiva é a um modo comparar a ano com os anos passados, e perceber que a cada dia as coisas estão piores, e que em 2011 vai ser pior ainda! É um saco, mas é pura realidade! Eu não  fazendo visões não, mas pra mim tudo tende a piorar! Ainda mais que dizem que estamos caminhando para o fim do mundo! Só de pensar nisso, já podemos tirar a conclusão que o mundo não vai melhorar!
A realidade é que num importa o que você vai fazer no ano de 2011, você e as coisas continuarão na mesma!
Poderia aqui fazer um post sobre o fim de ano, mas é o começo de um novo ano, num faz muito sentido, e como eu vou falar sobre um ano novo, sem ao menos ter vivido uma horas no ano de 2011, então...pra não ficar uma coisa sem nexo, ou uma coisa sem criatividade nenhuma, num vou falar sobre fim de ano, e sim esperar o ano começar e quem sabe falar sobre algo útil (não necessariamente)!
Esse negocio de contagem regressiva não faz muito sentido, num é verdade? A palavra "regressiva" me lembra regresso, voltar para trás, e até mesmo agressiva! Deixa pra lá!
Então é isso aí! Para não ficar tão banal, espero que em 2011 seja um ano de esperança...pelo menos isso!
Que venha 2011! E que você continue como está! 2010 e 2011 são muito parecidos, só muda o zero no final!
Um abraço,
Di

Um comentário:

  1. Para mim, virada de ano se resume em uma palavra: "Esperança". Acho que é por isso mesmo que gosto do reveillon, pq acredito que o próximo ano será melhor, que farei oq não consegui fazer no outro ano... por mais que seja uma ilusão, acho que o show dos fogos de artifício e o espírito de confraternização das pessoas traz essa sensação gostosa, mesmo que momentânea.

    ResponderExcluir