sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sonhos, Desilusões e Recomeço

"[...] a Esperança só morre se você assim o permitir."


Sonhos... ah! É tão bom sonhar! Planejar o futuro baseando-se em fatos que ainda estão só na imaginação... Isso é tão legal! *-*
Mas, como diz o ditado: “Na vida, nem tudo são flores!”. E mesmo que fosse, rosas têm espinhos e espinhos machucam... (pense nisso).
Sabe o que é ver seus sonhos pertinhos a ponto de se concretizar, mas quando você estica os braços para tentar alcançá-los eles fogem de você?
Sabe o que é ver seus sonhos sendo destruídos... todo seu esforço e sacrifício sendo arrastados para longe e você não sabe mais o que fazer?
E no final de tudo, você se sente arrasado, completamente acabado, físico e moralmente. Mas mesmo assim,  não quer que ninguém tenha dó de você, aliás, você até sorri e finge que “tá tudo bem”, pois não é a piedade de terceiros que trará de volta sua felicidade, ou até mesmo sua vontade de seguir em frente.
Mas... Só depende de você!
Dá vontade de jogar tudo para o alto mesmo, abstrair e desistir não é mesmo?

Mas e a dona Esperança? Onde ela entra nessa história? Taí! Não dizem que a Esperança é a última que morre?
Esse é um dom digníssimo das pessoas: persistência. Afinal, a Esperança só morre se você assim o permitir.
Nunca é tarde demais para recomeçar (não necessariamente). Se a vida te dá um limão, faça uma torta de limão! (Acho que não é bem isso :S) Enfim... Se a vida te deu uma rasteira meu amigo, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!

Veja as coisas pelo lado bom, pensamentos negativos não te levam a lugar algum, se não deu certo dessa vez, o que custa tentar de novo? Quase sempre há uma segunda ou uma terceira chance. E se essa chance apareceu vai deixar ela escapar? Claro que não né?! Agarre-a com unhas e dentes!
Depois de uma desilusão não adianta ficar choramingando pelos cantos... 
É hora de recomeçar! Isso mesmo, comece do zero e faça acontecer! Dê mais uma chance a si mesmo! Você merece! ;)


by Mih*

Nenhum comentário:

Postar um comentário