terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sensações

Ou alguém com cara de porco, aquele do Jogos Mortais, lembra? Não está te vigiando pra te pegar e fazer “brincadeiras" com você?

Oi gente, tudo bem?
Antes de começar a “viajar na ideias”, gostaria lhe de fazer uma pergunta, você tem certeza que está realmente seguro(a)? Tem certeza que não está correndo algum risco? Pense bem, se você está em casa, as portas e janelas estão trancadas? Não há perigo de alguém estranho entrar? Ou não existe a possibilidade de alguém estar querendo te matar, roubar, estrangular e puxar seu pé? Se você está no serviço, não existe a possibilidade de alguém jogar você do último andar do seu prédio (lógico, se você trabalhar em um), ou se não está em um prédio, não há o risco de você surpreendentemente ser surpreendido e morrer do coração? Ou se você está andando pela rua, não há a chance de um meteorito cair em você? Ou alguém com cara de porco, aquele do Jogos Mortais, lembra? Não está te vigiando pra te pegar e fazer “brincadeiras" com você? É gente, é serio, nunca se sabe quando vamos ser abduzidos, por isso é bom estarmos sempre atentos! Tem gente que num se preocupa com isso, simplesmente ignora, mas é aí que, você aí que não tem medo de nada, o próximo jogo é o seu, se prepare!
 Mas outras pessoas são precavidas, vamos dizer, sofrem de alguma fobia, sei lá, explicando fobia: medo de algo que existe e pode ser que não exista, mas é tipo: ter medo de dinossauro e transferir esse medo pra algo sem sentido, como ter medo de ursinho de pelúcia, sabe, engrandecer o Medo, acho que é pra melhorar a auto-estima do Medo, enfim...existe cada fobia, depois no final vou relatar as mais bizarras (não necessariamente)! Então, mas eu acho que de alguma forma as pessoas tem aquela “sensação” sabe, você sabe do que eu estou falando, por exemplo, quando você vai dormi, as vezes você num tem a sensação de que tem alguém no seu quarto, daí você pode até não assumir, mas você com certeza olha de baixo da cama, olha sim, pode assumir, ou as vezes quando você tá assistindo TV, daí você escuta um barulho, de uma as duas, ou você aumenta o volume e ignora, ou você deixa no mudo e fica atento aos próximos ruídos, eu fico com a segunda e você? Ah...pode ser que você seja surdo dos ouvidos, daí essa não vale com você; mas tem uma “sensação” que todo mundo tem, tenho certeza, sabe quando alguém está olhando pra você (mas ela nem imagina que você está percebendo), mas você tem a absoluta “sensação”de que alguém está olhando, daí você fala “ Porque você está me olhando”, daí a pessoa como se não estivesse olhando, “eu não olhando pra você”, mas no fim claro que ela estava olhando. Isso é bizarro, sensações, fobias, medinho, viadagem e etc., são nada mais que coisas de pessoas malucas (no sentido bom!)
Mas faz parte? Num dá pra ter um mundo só de corajosos, como Martin Luther King, Malcon X, irmãos BIELSKI, Alexandre III (aquele, O Grande ou o Magno), Mônica (da turma da Mônica), os personagens do Liga da Justiça, embora eu acho que tem alguns meios, deixa pra lá!rs.Tem que ter aqueles que nos fazem nos sentir normal, como Dick Vigarista, Coragem o cão covarde, Ronnie (do Harry Potter), Scooby-Doo e Salsicha e outros; são muitos! Há mais covardes, medrosos e cheio de fobia no mundo do que pessoas valentes e corajosas!
Por: Di

Fobias:

Ablutofobia: medo de tomar banho








Ambulofobia:medo de andar













Androfobia: medo de homens













Anatidaefobia - medo de ser observado por patos

 


Antropofobia - medo de pessoas ou da sociedade










Autofobia - medo de si mesmo ou de ficar sozinho (Monofobia, Isolofobia)













Automatonofobia - medo de bonecos de ventríloquo, criaturas animatrônicas, estátuas de cera (qualquer coisa que represente falsamente um ser sensível)


Nossa, são tantos, depois eu falo mais!
Té outro dia! =)

O "mistério do blogueiro" adverte: "As expressões e opiniões contidas nesse blog são irresponsabilidades de seus idealizadores."

Um comentário:

  1. Uow!!!! parece que esse blog é direcionado especialmente p/ mim xP (isso dá medo :S)
    Eu tenho Antropofobia (ou sociofobia, como tbm pode ser chamado), sério, mas as pessoas acham que é zueira minha.. >.< Mas no mundo de hj, é difícil confiar nas pessoas a sua volta :S
    Me zoam tbm pq relacionam antropofobia com androfobia, mas são fobias diferentes =P
    O fato é que, querendo ou não, todo mundo tem alguma fobiazinha, isso é normal, faz parte do ser humano, e é assunto sério, não deve ser levado na brincadeira...

    ResponderExcluir