segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Será que tudo vale a pena?

 [...]É tão mesquinha essa opinião de que “eu não preciso de ninguém”, como eu já disse, a Lua, algo trocentas vezes maior que você precisa da luz do Sol, imagina você que é um nanico, não precisa de ninguém?[...]

Estive pensando essa semana e fiquei me perguntando, será que todo esforço que fazemos todos os dias, valem mesmo a pena? Será que no fim, isso tudo que nós fazemos, vai fazer diferença em nossa vida? Estudos, trabalho, status social, conquista profissional e acadêmica, conquistar um cargo alto na sua empresa e entre tantas coisas que buscamos, que às vezes, buscamos sem ao menos refletir o realmente importa ao ser humano! Dentro do que podemos perceber, as conquistas estão sendo cada vez mais materializada, a individualidade cada vez maior, cada um pensa só em si, passa por cima de qualquer coisa pra atingir seu objetivo, mas não param para refletir, se toda essa “ luta” trará realmente a convicção da vida! Creio eu, que a vida seja mais que vitórias; a vida se baseia também nas perdas, nas coisas mais “simples” da vida, como um olhar e um sorriso de um amigo, o choro de um filho, abraço e o beijo de uma mãe e de um pai; olhar uma Lua a admirar aquele astro enorme e brilhante e perceber o quanto somos pequeninos em relação ao universo e dependentes uns dos outros, assim como a Lua, sendo tão grande, precisa do Sol para brilhar as noites escuras na Terra, assim como as ondas do mar precisam dos ventos, os peixes do mar, as plantas da terra, o filho dos pais para dar os primeiros passos (não somente isso) e entres tantas formas de vida que necessitam um do outro; mas o ser humano cada vez mais acha que não precisa de ninguém, se esquece o quanto foi difícil, ou melhor, o quanto era frágil em relação a tudo, que sem ninguém não chegaria onde está. É tão mesquinha essa opinião de que “eu não preciso de ninguém”, como eu já disse, a Lua, algo trocentas vezes maior que você precisa da luz do Sol, imagina você que é um nanico, não precisa de ninguém? É muita ignorância da sua parte dizer isso! Pois o mundo só é mundo dessa maneira, um interligado ao outro, e podemos ver isso na pele atualmente; o homem foi acabando com a biosfera da Terra, achando que não precisaria dela no futuro e olha no que deu, dias mais quente, inundações, terremotos, furacões, efeito estufa, aumento do nível dos oceanos, derretimento das geleiras, e cada vez mais a natureza se voltando contra o ser humano; agora, vim dizer que não dependemos de nada, ou você fechou os olhos pro mundo, ou você é uma pessoa muito petulante. A verdade é que tudo que fazemos para nós é algo muito das vezes insignificante, por mais que trabalhemos, estudemos, almejamos conquistas faraônicas, nada vale pena, senão faz a diferença ao próximo, acho que o mais importante nessa vida, é deixar um marco na vida de alguém, saber que você foi essencial pra alguém, isso que realmente importa, conquistas pessoais são coisas que todos podem alcançar, mais com uma ajuda, um a braço amigo, isso se torna mais que uma conquista pessoal, passa a ser uma união fraternal, uma troca de favores, pois quem ajuda ganhas mais do que recebe, “é melhor dar do que receber”.
Afinal, se até o Mário precisa do Luigi pra roubar umas “vidinha”, imagina nós, reles mortais, que temos apenas um chance, morreu já era, igual frango, morreu cabô. Façamos a nossa vida valer a pena, valorize as coisas que são natural do homem, não as coisas materiais, talvez você não entenda isso agora, mas um dia todo mundo acaba descobrindo! Cedo ou tarde! Essa é a vida! Injusta, só se for pra você? Rs Pra mim é tudo na nice!

Por: Di


Nenhum comentário:

Postar um comentário