sábado, 23 de outubro de 2010

Parte 2 - "Fama"



[...]Essa incessante busca pela fama tem se tornado cada vez maior, as pessoas fazem loucuras para conquistá-la[...]




Eaí galera, tudo bom?
Como vinha dizendo no post "Fama" parte-1, eu disse que daria uma dica inédita pra ser famoso, não é? Então a dica é o seguinte...
Bom...Rááá...pegadinha do Malandro, que mané dica o quê, pra quê ser famoso?! Me diga, pra quê? Que viadagem é essa!
Então mano...pára com essa tolice, desencana!É tão bom ser desconhecido, você não faz ideia, não, na verdade você sabe sim, não é bom?!!! Não fique com vergonha, é normal, mas eu sei que no fundo você ama! Viva o ANONIMATO, uhuuuL...
Falando sério agora vai! Essa incessante busca pela fama tem se tornado cada vez maior, as pessoas fazem loucuras para conquistá-la, é interessante notar, que essa corrida pelo estrelato tem se baseado em coisas banais, coisas que não irão mudar ou melhorar a sociedade como um todo, me dá vergonha de como as pessoas tem ficado conhecidas, pelo modo sabe? Através de idiotices, difamações, crendices, ridicularizações e entre outros. Mal sabem esses, que fazem ou deixam de fazer, será visto pelo povo, e como já foi dito que a população brasileira não é nem um pouco influenciada e com certeza saberá discernir entre o que é bom ou não (sarcasmo puro) parece? A fama virou sinônimo de realização e satisfação pessoal, é como que sem a fama é impossível ter o respeito devido, o reconhecimento e tals. Vemos hoje em dia como as pessoas estão acatando tudo que os famosos fazem e dizem. Isso tudo porque falamos sobre fama/conhecimento de um modo global, mas se levarmos em conta, em cada particularidade, percebemos que para certo grupo a referência de ídolo, alguém para ser exemplo, são diversificados, temos de exemplo a favela, onde crianças, adolescente e jovens procuram o respeito, a soberania, a “fama” e impor o poder, através de posses de armas de fogo, cometendo assaltos, se drogando e traficando drogas, entendendo-se que com isso é ser “o bonzão da parada”, o “respeitado” por todos; há também aquelas pessoas que vendem seu corpo em busca de algo, que normalmente não achará, o “reconhecimento”; há  também no meio político, onde maioria dos políticos fazem as mais absurdas promessas, em busca da popularidade, mas no fim, são apenas promessas não cumpridas, e com isso aproveitam de sua “popularidade" para ser eleito, e não cumprir com o seu dever; e entre outros, em que sinônimo de “fama” está relacionada as coisas “sem nexo” nenhum.
O reconhecimento mudou de perspectiva, antes eram conhecidos as pessoas que salvavam vidas e faziam boas ações, atualmente quem mata (no sentido figurado e literal) é o conhecido, quem faz coisas quem vão contra as regras é o respeitado, mas tudo isso continua pois há público que aprova!
Nossa, estou sendo uma pessoa séria, não? Só pra finalizar, o que mais me deixa uma pessoa super revoltosa é o fato de que essas pessoas “famosas” terem fans, isso é inacreditável, e fans extremamente estranhos, isso é óbvio, famoso estranho, fans estranho mais ainda, bom... já falei de mais, próximo post falo sobre esses "fans"!
a próxima! Tchau! =)

Bom, esse é um vídeo que eu achei meio legalzinho, que estiver com tempo, vê aí: 


Por: Di
 
O "mistério do blogueiro" adverte: "As expressões e opiniões contidas nesse blog são irresponsabilidades de seus idealizadores."

Um comentário:

  1. Na verdade...quem for esperto (não necessariamene) saberá que a dica está entrelinhas! By: Di

    ResponderExcluir