terça-feira, 26 de outubro de 2010

Eleições 2010

"[...] nem todo mundo gosta de discutir política, mas é necessário tentar entender e não ficar alienado em relação aos problemas que ocorrem em nosso país."
 
Meu povo e minha pova, eu prometo... fala sério, tsc... prometo nada não! Porque promessa é dívida e deve ser cumprida, e eu não pretendo pagar nada! =P Mas nem todo mundo pensa assim, os políticos que o digam!

Pois é galera, ano de eleições! Eleições presidenciais! Vixi! como diria Avril Lavigne: “complicated!” (xD). Difícil saber em quem depositar sua confiança, é tanta mentira, tantos boatos, tantas revelações constrangedoras...
Mas fora isso, temos os candidatos famosos! Ah, votar em alguém famoso é melhor, pois você já é fã daquela pessoa mesmo, então ela é a pessoa ideal ao cargo! Certo? Não necessariamente meu caro!
Veja o caso do ilustre Tiririca, “famoso”, palhaço, analfabeto [?]. E não é que o cara foi o Deputado Federal mais votado do Brasil?! Pois é, assim caminha a política do nosso país.
Jornalistas e comentaristas ficaram indignados durante a apuração dos votos (alguém viu? Eu assisti quase na íntegra! xD), muitos acreditam que o resultado se deve ao protesto dos cidadãos brasileiros que querem dizer com isso que a política do Brasil é uma palhaçada. Eu não penso assim. É claro que muitos protestaram sim, prova disso é o grande número de votos nulos! Mas em relação à candidatura do Tiririca, ah... não consigo achar uma explicação plausível para isso (:S), mas não acho que foi resultado de protesto mas sim falta de responsabilidade do eleitorado.
Enfim... Outros famosos também tentaram a sorte no jogo das eleições 2010 (Y).
Alguns dos mais votados (além do Tiririca) foram: Netinho, Moacyr Franco, Romário, Marcelinho Carioca, KLB (menos o L, porque ele não se candidatou), Popó, Bebeto, Agnaldo Timóteo, Reginaldo Rossi, Vampeta, Juca Chaves (jingle criativo). Jogadores e cantores dominando geral xD
Os menos votados foram: Tati Quebra Barraco, Mulher Melão, Simony, Maguila, Mulher Pêra, Dhomini. Podemos concluir que os eleitores não curtem funk, nem lembram de quem é ex-BBB se não estiver escrito que é um ex-BBB.(A lista completa dos candidatos famosos mais e menos votados, com descrições de cargos e número de votos você encontra na página do G1)
Famosos a parte, nem todo mundo gosta de discutir política, mas é necessário tentar entender e não ficar alienado em relação aos problemas que ocorrem em nosso país. Eu também não gostava de política, mas tinha o sonho de mudar o mundo com o meu voto (criança inocente). Toda criança sonha em mudar o mundo... ou dominar o mesmo (Pink e Cérebro controlando as mentes infanto-juvenis).
Durante a apuração dos votos, um comentarista disse algo do tipo “essas eleições provaram que o povo brasileiro amadureceu”, certeza?! Tá, ele quis dizer em relação aos votos para o cargo de presidente, mas e no geral? Pelo que eu percebi, grande parte foi reeleita. Engraçado, o povo reclama da situação do país, do estado, enfim, e continua colocando as mesmas pessoas no poder! E o pior ainda, desperdiçam o valioso voto em pessoas com a candidatura cassada O.O! Isso sim é uma “safadeza oculta”! (bordão #fail). 

Um outro fato muito interessante que aconteceu nesse período pré-2º turno (ou pós 1º turno, ou... sei lá, chame como quiser), foi a decisão do PV, mas especificamente, a decisão da senadora Marina Silva em relação ao apoio no 2º turno (creio que Marina nunca foi tão paparicada antes quanto foi agora xD). Serra e Dilma dependiam muito do apoio dela (dos eleitores que votaram nela e da galera que anulou o voto também). Os dois candidatos começaram a fazer suas declarações de amor à Marina (foi divertido), esperando ansiosamente pelo dia em que ela anunciaria sua posição.
Por fim, esse dia chegou. Resultado: Marina Silva se declara neutra! Elogiou e criticou ambos os candidatos, mas deixou bem claro que não apoiaria ninguém! Foi uma decisão muito sábia, aliás, ela é uma mulher exemplar, merece nosso respeito.
Agora é cada um por si! Mas eles bem que poderiam parar de atacar um ao outro e manter o foco na campanha eleitoral, propor mudanças, melhorias... enfim... eleição não é guerra (não necessariamente). 
Bem, o futuro do país depende do seu voto caro leitor e eleitor (=P), tá certo que depende também do candidato , do que ele vai fazer (ou não). Enfim, vote com consciência! Vote em mim! (Y) =P (ok, ok, parei...)


O horário eleitoral termina aqui.
Até a próxima galera!
by MiH

Um comentário: